Concurso dirigido às escolas
– “Compras Online:
Saiba o suficiente para tomar as melhores decisões!”
O Portal da Comissão Europeia sobre Educação do
Consumidor, designado Consumer Classroom, lançou o segundo concurso
interescolar relativo ao tema: “Compras Online: Saiba o suficiente para tomar as melhores decisões!”
O objetivo do concurso é criar um
vídeo, uma lição multimédia, ou tirar fotografias sobre o tema "Compras Online”
(como escolher os melhores produtos, encontrar os melhores preços, fazer
compras online seguras, conhecer as normas nacionais e da União
Europeia, comprar em países vizinhos, o poder da publicidade online,
práticas desleais, etc.)
Este concurso destina-se a
escolas do ensino secundário (alunos dos 12 aos 18 anos) em toda a União Europeia.
O concurso está aberto até ao dia
2 de Abril de 2014.
O
primeiro prémio deste concurso é uma visita a Bruxelas e às instituições
Europeias para a turma vencedora. O segundo prémio, equipamento multimédia para
a respetiva escola e os restantes participantes recebem um diploma da Comissão
Europeia.
O Consumer Classroom é
uma Iniciativa da Comissão Europeia, sendo um Portal europeu, multilingue (23
línguas), que visa promover e encorajar iniciativas de Educação do Consumidor
em estabelecimentos do ensino secundário, dirigidas a jovens entre os 12 e os
18 anos.
Destina-se sobretudo a
professores deste grau de ensino, sendo financiado pela Comissão Europeia - DG
SANCO. Encoraja-se através deste site a partilha de experiências e de projetos
interdisciplinares entre escolas, visando a constituição de uma rede web dinâmica
e colaborativa, em que sejam disponibilizados materiais pedagógicos de
qualidade em toda a diversidade temática enquadrável pela Educação do
Consumidor (consumo sustentável, direitos dos consumidores, literacia
financeira, compras online, etc.). O seu objetivo: vir a ser o porta-voz da Educação
do Consumidor online.
Para
mais informações sobre este concurso aceder a
